JOÃO 6:31-40 (Bíblia A Mensagem)

Eles pediram: “Dá-nos um sinal que diga quem és, uma pista sobre o que está acontecendo. Então, seremos teus seguidores. Mostre-nos o que podes fazer. Moisés alimentou nossos antepassados com pão no deserto, e as Escrituras dizem: ‘Ele deu a eles pão do céu para comer’”.
Jesus respondeu: “O real significado dessa passagem não é que Moisés deu pão do céu ao povo, mas que meu Pai está agora oferecendo a vocês pão do céu, o pão verdadeiro. O Pão de Deus desceu do céu para dar vida ao mundo”.
Eles pediram: “Então, queremos esse pão, agora e sempre!”.
Jesus disse: “Eu sou o Pão da Vida. Quem vem a mim não terá mais nem sede nem fome. Digo isso com toda clareza porque vocês, ainda que me tenham visto em ação, não acreditam em mim. Aquele que o Pai me dá virá correndo para mim. E, uma vez que essa pessoa esteja comigo, eu a guardarei. Não permitirei que ela se vá. Desci do céu não para seguir meus caprichos, mas para cumprir a vontade daquele que me enviou.
“Posso resumir assim essa vontade: toda tarefa de que o Pai me incumbiu será concluída, sem a omissão de um único detalhe, para que no fim dos tempos tudo esteja como deve ser. É isto que o meu Pai quer: que quem vir o Filho, acreditar nele e no que ele faz e tornar-se seu seguidor entre na vida verdadeira, a vida eterna. Minha tarefa é mantê-los vivos e intactos até o fim dos tempos”.

Judeus se gabavam (admiravam) a liderança de Moisés: “Moisés deu pão no deserto”. Apesar do equívoco teológico, pois foi o Deus de Israel que lhes garantira alimento, é natural que vissem Moisés como um dos grandes homens de Deus dentre o povo judeu.

Jesus respondeu: Deu pão, e morreram. Pão de vida verdadeira é pão que mata a fome da eternidade. Silencia as maldades do tempo e ensina princípios novos, vivos, com foco na eternidade. Vida fora do tempo. Vida livre do tempo. Vida aproveitando o tempo.

Saciedade básica para conseguir viver profundamente. Creio que seja isso que Jesus nos ofereça: “vinde a Mim” vós que precisam saber que há um descanso eterno preparado para vocês, lugar sem dor, sem choro – lugar Comigo. E achareis descanso, para viver a vida de verdade – perdoando, amando, doando, vivendo.

Convide Jesus Cristo para habitar em seu coração. Aprenda dos Seus ensinos e siga-o. Conte com a Primeira Igreja Batista em Santa Teresa para isso.

André Jardim Ferreira de Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *